Exame de Suficiência 2015.2 – Resolução de questões

Resolução de questões do Exame de Suficiência 2015.2

A resolução de questões é um método bastante eficaz que alia a teoria à prática quando se procura a preparação para um exame, vestibular ou concurso público.

O estudante consegue, com essa prática, ser mais objetivo e tende a lograr o sucesso com menos esforço, pois o cérebro saberá reconhecer situações análogas no momento da prova.

Nesse sentido, apresentamos algumas questões do Exame de Suficiência 2015.2 com as respectivas resoluções, de forma minuciosa e clara, com o objetivo de auxiliar na preparação para o exame de milhares de alunos de Ciências Contábeis.

Lembrando que as questões completas do Exame de Suficiência 2015.2, bem como de versões anteriores, podem ser encontradas aqui.

Exame Suficiencia.fw

Vejamos, então, as questões disponibilizadas:

Questão 01

Essa questão pede o Resultado Líquido do Exercício. Para tanto, é disponibilizado um balancete de verificação com diversas contas, de natureza patrimonial e de resultado, devendo-se classificar as contas que compõem o resultado do exercício.

 

Questão 03

A questão nº 3 tratou da Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) devendo-se ser elaborada pelo Método Direito. Acompanhe a resolução.

Questão 05

A questão solicita conhecimentos sobre Ativo Imobilizado, constante da NBC TG 27 (R2), mais especificamente sobre “redução ao valor recuperável”. Há uma explicação bem legal e de fácil entendimento sobre o assunto. Acompanhe.

Questão 07

A questão nº 7 trata dos custos de estoques cujo assunto técnico é tratado na NBC TG 16 (R1). Essa questão, na nossa visão, é polêmica, está mal formulada e mereceria ter sido anulada. Para respaldar nosso posicionamento apresentamos a doutrina sobre o assunto extraída do livro Contabilidade de Custos do Professor Eliseu Martins. Vejamos a resolução.

Questão 08

Essa questão solicita conhecimentos sobre o assunto “Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes” tratado na NBC TG 25. Preparamos um resumo prático para o entendimento da questão, o qual pode ser acompanhado na resolução.

Disponibilizamos, então, a resolução de cinco questões do Exame de Suficiência 2015.2, todas da disciplina Contabilidade Geral, carro-chefe do exame. Se você tiver alguma sugestão, crítica ou questionamento, deixe sua mensagem nos comentários, ao final desta página.

Mais uma vez lembrando que as resoluções de várias outras questões do Exame de Suficiência estão disponíveis no nosso curso de Resolução de Questões que pode ser acessado aqui.

Para receber em primeira mão as novidades do site Contas.cnt, inscreva-se na nossa lista de contatos abaixo.

Por: Renato Santos Chaves

Exame Suficiencia.fw


Links relacionados:

Exame de Suficiência – Curso de Resolução de Questões

Resolução de questões do Exame de Suficiência 2016.1

Resolução de questões do Exame de Suficiência 2015.1

Mantenha-se atualizado!

Insira o seu melhor email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do site!

4 Comentários


  1. Estou aguardando a mensagem que chegará por e-mail para concluir minha inscrição, qual seria o tempo para recebimento da mensagem?
    Estou ansiosa para iniciar meus estudos.

    Obrigada!


    1. Olá Isadora,

      Obrigado por entrar em contato.
      Sua matrícula já foi concluída no curso preparatório para o Exame de Suficiência.
      Acesse a plataforma de ensino (http://www.juriscontabeis.com) e insira o login e senha que você cadastrou.
      Tenha excelentes estudos.
      Abcs,
      Renato Chaves


  2. Bom dia.
    Será que teria a explicação do exercício 06 da prova 2/2015.

    Agradecido

Comentários encerrados.