Publicado Edital do Exame de Suficiência 2016.2

O Conselho Federal de Contabilidade fez publicar no Diário Oficial da União de 13/6/2016 (Seção 3, Páginas 154 a 158), o edital para a segunda edição de 2016 do Exame de Suficiência (Exame de Suficiência 2016.2), destinado aos bacharéis em Ciências Contábeis.

A aprovação no Exame é condição necessária para que os bacharéis obtenham registro em Conselho Regional de Contabilidade e, dessa forma, possam exercer a profissão.

As inscrições para o exame poderão ser feitas no período 4 de julho  a 4 de agosto,  e deverão ser efetuadas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) (www.fbc.org.br) e no do CFC. O sistema de inscrições estará disponível a partir das 10h do dia 4 de julho.

Quanto à isenção da taxa de inscrição, os candidatos deverão solicitar o benefício no ato da inscrição, por meio do sistema, do dia 4 ao dia 6 de julho.

Conforme previsto no edital, a prova será aplicada no dia 16 de outubro, das 9h30 às 13h30.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15.

De acordo com o edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.

Acesse aqui o edital – com o detalhamento do conteúdo programático das provas.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

Exame Suficiencia.fw

1 comentário

Comentários encerrados.