Resultado final do Exame de Suficiência 2016.1

Exame Suficiencia.fw

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o resultado final do Exame de Suficiência 2016.1. No dia 25/5/2016 o CFC publicou a complementação do resultado final.

Inscreveram-se 48.043 candidatos e faltaram à prova o total de 6.056 candidatos. Participaram do primeiro Exame de Suficiência de 2016 o total de 41.987 bacharéis em Ciências Contábeis. Lograram êxito o total de 17.575 bacharéis, o que corresponde a 41,86% do total de participantes. Reprovados representam 58,14% ou 24.412 candidatos em relação ao total de presentes. 

A prova foi aplicada no dia 10 de abril de 2016 em todo o país. Quanto ao gabarito oficial, duas questões foram anuladas: a questão 26 de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que tratou do assunto Ativo e Passivo do Balanço Patrimonial, e a questão 35 que tratou de normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Conforme visto, o total de reprovados ainda supera o total de aprovados. Para reverter este quadro é necessário focar na resolução de questões, já que a prática facilita o raciocínio, pois o momento da prova é de muita tensão. Com a exercitação de questões anteriores este processo fica facilitado. Veja mais informações sobre resolução de questões AQUI.

Dos alunos que se prepararam conosco para o Exame de Suficiência, mais de 80% obtiveram aprovação, demonstrando que a metodologia do nosso curso está no caminho certo.

Confira aqui: 1) lista de aprovados (inicial); 2) lista de aprovados (complementar); 3) gabarito oficial.

Depoimentos:

Professor Renato,
Quero agradecer-lhe por minha aprovação no Exame de Suficiência 1/2016.
Acertei 36 questões. Foi assistindo seus vídeos que foram esclarecidas muitas dúvidas sobre conteúdos de Contabilidade Geral, Pública e Custos.
Grata,
Lidiane Brilhante

Boa tarde professor,
Venho agradecer, pois apesar do pouco tempo que eu tinha para me dedicar ao estudo consegui passar no exame, suas dicas e seus comentários foram de grande valor pra mim.
Que Deus te abençoe! Obrigada!

Viviane Feijó

Insira o seu endereço de email para receber gratuitamente informações sobre o Exame de Suficiência!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!